Associação Reencontro: Vaga para Oficial de Monitoria e Avaliação
Emprego Moçambique
Tipo de contrato
Todos os tipos
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
DESCRIÇÃO DO TRABALHO Projeto: Reforçando a resposta ao HIV e TB em Moçambique Contribuir para o aumento da retenção dos doentes em TARV, assim como para o ponto de inflexão da TB,através do fortalecimento da ligação entre à comunidade e à Unidade Sanitária.
O objetivo da Posição
❖ Em coordenação com o Oficial de M&A do CCS, Supervisor Distrital, NEDe Pontos Focais dos SDSMAS, assegurar a implementação das actividadesde M&A, incluindo análises conjuntas e harmonização dos dados do distrito e sua entrada nas plataformas electrónicas (SIS-MA e DHIS2).
❖ Assegurar a recolha de dados, análise e elaboração de relatórios descritivos/estatísticos, precisos e de alta qualidade da subvenção, a nível do distrito.
Principais Responsabilidades
Realizar actividades de assistência técnica em M&A para os supervisores de campo, gestores de casos, conselheiros leigos, mães mentoras, homens campeões e ACS´s,nomeadamente;
Assegurar a disponibilidade e o uso correcto das ferramentas de M&A dos módulos implementados pelo projecto;
Assegurar a fiabilidade dos dados reportados pelos actores comunitários, através da realização de supervisões, validações de dados e arquivo de evidências das actividades realizadas;
Garantir a implementação, manutenção e limpeza do DHIS2;
Garantir o envio semanal de dados de rotina dos programas TB, HIV e Direitos;
Humanos, desde a US/Comunidade até ao Distrito; (Solicitar e Monitorar as actas dos encontros semanais – devem ser enviados electrónicos por meio de email ao Oficial de M&A da OCB);
Realizar encontros mensais de análise e discussão de dados, antes do envio ao Oficial de M&A da província (em coordenação com o supervisor distrital, paralegal e ponto focal do SNS);
Elaborar relatórios mensais e trimestrais de actividades e enviar a província;
Identificar e propor melhorias e adaptações aos instrumentos/procedimentos ao Oficial de M&A da província;
Proteger a integridade e confidencialidade dos documentos contidos nos instrumentos físicos e eletrónicos dos actores comunitários (Apoio na criação de senhas de acesso e monitoria do seu uso);
Apoiar na preparação de Histórias de Sucesso.
Processo de seleção/Requisitos Pessoais
Requisitos Básicos
❖ Nível médio – Experiencia em administração, gestão de programas / projectos de saúde ou numa área relacionada constitui vantagem.
❖ Pelo menos um ano de experiência em monitoria e avaliação de projectos de desenvolvimento, particularmente em relação à saúde da comunidade. A experiência em projectos relacionados ao HIV / AIDS e / ou TB constitui uma vantagem.
❖ Mínimo de um ano de experiência em gestão de Base de dados. Conhecimento deSistemas de Informação de Saúde constitui uma vantagem.
❖ Experiência no desenho de ferramentas de colecta de dados, idealmente para projectos comunitários de saúde.
❖ Experiência em treinamento e orientação em sistemas de M & A.
❖ Bons conhecimentos de informática, principalmente domínio dos pacotes básicos no ambiente Windows, principalmente o Ms Excel, Ms Acess e Ms Word e PowerPoint.
❖ Boa Organização e alto sentido de responsabilidade.
❖ Facilidade de Comunicação e adaptação em ambientes diversos de trabalho.
Candidatura
Como se candidatar
Podem enviar a sua candidatura para o seguinte email: rh.reencontro@gmail.com
Endereço da companhia
ID da oferta: #10343,
Publicado: 4 dias atrás,
Empresa registrada: 5 anos atrás