Vaga – Oficial Senior de Finanças (Action Contre la faim)
Emprego Moçambique
Tipo de contrato
Tempo-inteiro
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
Action against Hunger é uma associação humanitária reconhecida como de utilidade pública e fundada em 1979, a organização opera em 47 países nos domínios da nutrição, saúde, segurança alimentar e meios de subsistência, água, higiene e saneamento e saúde mental e práticas de cuidados. Como parte dos nossos programas, estamos actualmente à procura de um Oficial Senior de Finanças.
Duração do Contrato: 10 Meses
Número de Vagas: 1 Posição
Local: Pemba
Disponibilidade: Imediata
Condições especiais: Residentes de Cabo Delgado e Nampula
Remuneração: 82,215.00 Mzn (Salário Mensal Bruto) e 13º Mês pago em dezembro (pro-rata dependendo da data de início)
Beneficios: Seguro de saúde incluindo parceiro e filhos (fornecendo certificados); 2 dias por mês de férias pagas.
OBJECTIVOS ESPECÍFICOS (NÃO COMPLETOS)
Implementar e verificar os procedimentos e a contabilidade das bases e dos projectos do campo
Objectivo 1: Verificar a contabilidade das bases:
Organizar e verificar a recepção atempada da contabilidade mensal dos escritórios no terreno;
Verificar a informação dos documentos contabilísticos, incluindo a consistência entre os vouchers e os livros de caixa, a contagem física e os saldos;
Verificar a consistência da contabilidade electrónica dos gabinetes de campo: códigos contabilísticos, códigos de projecto, rubricas orçamentais, títulos;
Verificar e assegurar a elegibilidade das facturas;
Verificar a apresentação de cheques de contabilidade (tradução, numeração, layout);
Sugerir alterações a serem feitas em caso de erros ao Gestor Financeiro;
Solicitar informações adicionais aos escritórios no terreno, se necessário;
Objectivo 2: Garantir que todos os dados contabilísticos são devidamente importados no software:
Verificar a contabilidade dos gabinetes de campo antes de os incluir no software;
Importar todos os livros financeiros dos escritórios de campo e da sede e seguir os procedimentos ACF para completar o encerramento completo no software;
Verificar todas as informações contabilísticas dos escritórios no terreno e adicionar no sistema os novos parâmetros necessários para o encerramento mensal;
Verificar com o gestor de RH se a base de dados do pessoal está completa e validada para executar o ficheiro “Control Alloc” e calcular a correcta atribuição dos Custos Partilhados.
Objectivo 3: Gestão do livro de contabilidade bancária para o Gabinete de Coordenação
Preparar os pagamentos por transferência bancária de forma atempada e após revisão dos documentos que suportam o pagamento;
Registar todos os pagamentos no livro de contabilidade com todas as informações financeiras necessárias;
Fazer a reconciliação bancária numa base mensal.
Objectivo 4: Gestão das obrigações fiscais
Rever o cálculo dos montantes do INSS e IRPS enviados pelo Departamento de RH;
Preparar os relatórios para quaisquer outros pagamentos de impostos (IRPC, etc.);
Organizar os pagamentos de todos os impostos de forma atempada.
Objectivo 5: Apoiar a equipa de Finanças
Rever o livro de caixa contabilístico com o assistente financeiro e apoiá-lo com as entradas financeiras ;
Assegurar-se de que todos os documentos de apoio estão disponíveis;
Apoiar o assistente financeiro na dupla apresentação dos vales de contabilidade numa base mensal e na impressão dos livros de contabilidade geral;
Apoiar o gestor financeiro em todas as actividades financeiras e administrativas do escritório de campo, quando necessário.
Objectivo 6: Participar na formação contabilística das equipas:
Identificar os problemas técnicos encontrados nos escritórios de campo;
Prestar apoio técnico aos gabinetes no terreno;
Organizar formação em contabilidade nos gabinetes de campo.
A lista de responsabilidades não é exaustiva. Algumas outras responsabilidades/tarefas podem ser adicionadas, de acordo com as actividades e depois da validação dos
Processo de seleção/Requisitos Pessoais
Documentação necessária: CV, carta de motivação, NUIT, BI, certificados
A enviar para: enviar para recruitment-pb@mz-actioncontrelafaim.org (especificar o título da posição no correio eletrónico). As candidaturas incompletas não serão tidas em conta
DATA LIMITE DE CANDIDATURA: 24 de Janeiro de 2025.
Procedimento: Os candidatos seleccionados serão contactados por e-mail para a realização de um teste técnico.
Nota: Os dossiers recebidos não serão devolvidos. Qualquer candidatura apresentada após este prazo não será considerada.
A acção contra a fome está empenhada na prevenção de riscos relacionados com abusos, exploração sexual e na promoção da igualdade de género e da sua diversidade. A missão ACF Moçambique incentiva a aplicação das mulheres. O processo de recrutamento da Acção Contra a Fome é gratuito, não será pedida qualquer forma de compensação a um candidato. Reflecte as principais políticas e a sua carta através do seu profissionalismo e imparcialidade. Se observar comporta
Requisitos do funcionário
A posição é adequada para candidatos com educação
Diploma/ Nível de Educação
Diploma em Contabilidade ou Administração;
pelo menos 3 anos de experiência profissional na área de contabilidade em organizações humanitárias.
Qualificação e Habilidades da oferta
Competências Requeridas:
Profissionalismo – Bom organizador – Sentido de confidencialidade;
Competências informáticas;
Bons conhecimentos de inglês.
Endereço da companhia
ID da oferta: #7722,
Publicado: 3 semanas atrás,
Empresa registrada: 4 anos atrás