Vagas Para (21) Técnico Superior em Gestão de Finanças Públicas (MD Consultores Lda)
Emprego Moçambique
Local de trabalho
Lichinga
Tipo de contrato
Tempo-inteiro
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
Está a recrutar para o seu cliente, do sector público
POSICÃO: Técnico Superior em Gestão de Finanças Públicas (21 VAGAS)
LOCAL DE TRABALHO: Municípios de: Lichinga, Cuamba, Metangula, Mandimba, Marrupa, Quelimane, Mocuba, Alto Molócue, Milange, Gurúe, Maganja da Costa, Dondo, Gorongosa, Marromeu, Nhamatanda, Xai-xai, Macia, Praia de Bilene, Chibuto, Chokwé, Mandlakazi
Descrição
Apoiar o município na implementação do plano de fortalecimento municipal, nas áreas de gestão de finanças públicas e recursos humanos
Apoiar o município na gestão eficaz dos recursos humanos e na gestão de finanças municipais
Providenciar assistência técnica nos locais de trabalho por forma a garantir a implementação dos instrumentos, processos e procedimentos de gestão financeira e recursos humanos
Apoiar o município na organização da logística necessária para os processos de capacitação nas áreas de gestão financeira e recursos humanos
Apoiar o processo de elaboração e/ou actualização do quadro do pessoal, estatuto orgânico municipal e outros internos regulamentos específicos
Apoiar na implementação do plano de desenvolvimento de recursos humanos
Apoiar no desenho do plano de capacitação municipal e plano de capacitação para demanda baseada nas Subvenção de Desempenho Municipal
Apoiar na organização dos processos individuais dos FAE’s, assim como na implementação de uma base de dados eletrónica
Apoiar na implementação do sistema de monitoria e avaliação dos FA’s
Apoiar na implementação de instrumentos de planificação estratégico e operacional (quinquenal, sectorial, anual), Orçamentação e execução municipal
Dar suporte para a planificação participativa e na elaboração do orçamento cidadão e municipal
Apoiar na elaboração do cenário fiscal de médio prazo municipal
Apoiar na adequada implementação dos processos e procedimentos para reestruturação das UGEA’s, elaboração dos planos de aquisição
Apoiar na implementação de sistema de prestação de contas/accountability institucionalizado em uma base mensal, trimestral, semestral e anual
Participar nas reuniões de consulta, auscultação e acompanhamento junto das comunidades no âmbito da implementação das actividades das Subvenções de Desempenho Municipal (SDM’s)
Elaborar relatórios periódicos de implementação do projecto ao nível municipal na área de gestão financeira e recursos humanos
Sistematizar as boas práticas e lições aprendidas relevantes no seu município respeitantes a gestão financeira e recursos humanos
Processo de seleção/Requisitos Pessoais
Para concorrer acesse ao link: Para concorrer acesse ao link:https://vagas.mdconsultores-mz.com/vaga?id=69 para se cadastrar
OBS: A MD não efectua qualquer tipo de cobrança no processo de Recrutamento e selecção e apenas serão contactados os candidatos seleccionados.
Prazo esperado para o processo de seleção
15 de Setembro de 2022
Requisitos do funcionário
A posição é adequada para candidatos com educação
Ensino superior nas áreas de Gestão, Economia, Administração Pública, Contabilidade e Auditoria ou Contabilidade e Finanças
Qualificação e Habilidades da oferta
Excelentes conhecimentos de contabilidade pública e gestão de receitas públicas a nível subnacional
Domínio técnico em programas /softwares preferencialmente Microsoft office, excel, word e powerpoint
Conhecimento da legislação moçambicana relacionada com a gestão de finanças públicas, ênfase a receita subnacional em Moçambique, e recursos humanos, em especial nas autarquias moçambicanas é uma vantagem
Competências elevadas em relacionamento interpessoal e eficácia comunicacional
Habilidades para a preparação e condução de trabalhos de sensibilização da liderança municipal
Capacidade na liderança e formação de equipas técnicas
Domínio de redação de documentos profissionais. Noções da língua inglesa, tanto falada como escrita
Fluência na língua portuguesa tanto falada como escrita, compreensão e expressão oral e escrita
Fácil integração, trabalho em equipa e sob pressão e Disponibilidade imediata
Habilidades de linguagem
Fluência e escrita da língua portuguesa e conhecimentos da língua inglesa
Candidatura
Breves características da empresa
A MD Consultores Lda (MD) é uma empresa de capitais integralmente moçambicanos, especializada em serviços de consultoria, nas áreas económica e social, integração de sistemas, Software de Gestão Integrada (Contabilidade, Recursos Humanos, Produção e Operações, comercial, entre outros), a operar no mercado há mais de 20 anos
Endereço da companhia
ID da oferta: #3402,
Publicado: 1 ano atrás,
Empresa registrada: 3 anos atrás