Gestor de Administração e Finanças (Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento – OCSIDA)

Emprego Moçambique

Local de trabalho Xai-Xai
Tipo de contrato Tempo-inteiro
Data início da jornada -
Salário -

Detalhes da oferta

Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades

A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento – OCSIDA, é uma Organização Comunitária líder em campanhas de mobilização comunitária, parceira da FHI360, com a sua sede Província de Maputo, Distrito de Marracuene e com subdelegações nos Distritos de Chókwe, Bilene, Xai-Xai; Limpopo, Guijá e Mabalane, com o objectivo de promover o desenvolvimento comunitário através do combate a pobreza, intervenção em acções de Saúde Publica, Direitos Humanos, justiça social e Desenvolvimento da Primeira Infância.

A Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento (OCSIDA) pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Gestor de Administração e Finanças para Xai-Xai.

Funções:
Supervisionar a implementação das políticas e procedimentos financeiros e administrativos da OCSIDA;
Assegurar o cumprimento dos requisitos financeiros dos doadores (FHI 360, N’WETI e USAID), e do governo Moçambicano;
Garantir que as políticas operacionais do escritório provincial, incluindo Segurança, RH, Aquisições, Logística, estão em conformidade com as políticas do Projecto e dos doadores e implementadas de forma eficaz;
Estabelecer e manter o orçamento, gestão financeira e sistemas de rastreamento da OCSIDA para garantir uma forte responsabilidade financeira;
Supervisionar a equipe para a execução das tarefas financeiras, administrativas e operacionais do dia-a-dia;
Supervisionar o processo de fecho financeiro de final de mês e coordenar o envio oportuno de relatórios financeiros mensais para os doadores;
Supervisionar e analisar mensalmente os relatórios financeiros. Esses relatórios incluem, mas não limitados a relatórios de execução, agendas de suporte, relatórios de eficiência;
Supervisionar a preparação de várias solicitações financeiras ad hoc de doadores e partes interessadas internas;
Garantir que a contabilidade dos escritórios provinciais seja revista semanalmente;
Aconselhar o Director Executivo, os Gestores, coordenadores, sobre qualquer necessidade de mudanças nos sistemas e processos;
Verificar a inclusão precisa de todos os activos, como dinheiro, estoques, contas a receber e activos fixos no balanço patrimonial;
Oferecer suporte ao sector de finanças, definir as tarefas, estabelecer os objectivos, fixar os prazos e avaliar o desempenho colectivo e individual;
Envolver-se activamente com as equipes de auditoria interna e externa e garantir que as recomendações relacionadas à gestão financeira sejam encerradas dentro dos prazos prescritos e fornecer feedback ao Director Executivo;
Certificar-se de que todos suportes do Relatório Financeiro, reconciliações bancárias, diários de Banco e caixa, inventários, folha de salários, timesheets e demais peças sejam devidamente analisados, aprovados de acordo com o Procedimento da OCSIDA e da USAID;
Apoiar e orientar a equipe dos Projectos para garantir a conformidade com os controles financeiros e sistemas operacionais;
Monitorar a implementação e manutenção de procedimentos de controle contábil (documentação, administração e prestação de contas das transacções financeiras);
Garantir que os livros de contabilidade estejam sempre actualizados, em ordem, bem conservados e prontamente disponíveis para referência e auditoria, quando necessário;
Garantir o envio oportuno e preciso das despesas e previsões do escritório de campo; bem como trabalhar com a equipe de finanças e contabilidade para rectificar quaisquer problemas de despesas de campo em tempo hábil;
Fornecer informações financeiras precisas e oportunas para a equipe de gestão e projecto para a tomada de decisões;
Elaborar propostas de orçamento em conformidade com os planos de actividades da instituição;
Preparar os “pipelines” – previsão de fluxos de caixa e pedidos de adiantamento de doadores;
Coordenar e gerir os meios de controlo de transportes disponíveis na instituição;
Assessorar regularmente a liderança, equipe técnica, gestores regularmente sobre assuntos financeiros e relacionados com a conformidade dos acordos.

Processo de seleção/Requisitos Pessoais

Carta de Candidatura;
Curriculum Vitae;

Nota: Os documentos devem ser submetidos num envelope selado no Escritório da OCSIDA em Xai Xai.


Indique a fonte da vaga na sua candidatura.

Aviso Legal

A OCSIDA- Organização Comunitária para Saúde e Desenvolvimento, não faz nenhum tipo de cobranças em quaisquer das fases do processo de recrutamento e não procede por via de agentes de recrutamento e são estritamente observados os princípios de ética, Integridade e transparência.

Prazo esperado para o processo de seleção

15 de Maio de 2021

Requisitos do funcionário

A posição é adequada para candidatos com educação

Licenciatura ou Mestrado em Finanças, Gestão ou áreas relacionadas;

Qualificação e Habilidades da oferta

Possuir mais de oito (8) anos de experiência geral de trabalho, incluindo mais de quatro (4) anos de experiência em gestão financeira, de preferência para um Projecto financiado pela USAID;
Proficiência em programas Microsoft Office (principalmente Excel); experiência com um pacote de contabilidade (por ex. Quickbooks, Primavera, Pastel, etc.) altamente preferida;

Habilidades de linguagem

É necessário fluência em português e conhecimento de língua inglesa será altamente desejada.

Candidatura

Como se candidatar

Envia sua candidatura para o email seguinte: ocsidamoz@yahoo.com.br ou para o endereço: Koca Missava

Endereço da companhia

Moçambique
Xai-Xai
Gaza
Mostrar no mapa Obter direções
Compartilhe no WhatsAppCompartilhar no Facebook
ID da oferta: #1076, Publicado: 3 anos atrás, Empresa registrada: 3 anos atrás

Outras ofertas

Vagas para (02) Operatores (m/f) (CDM - Cervejas de Moçambique)
Emprego Moçambique
· Maputo, MZ
A Cervejas de Moçambique CDM parte do grupo AB InBev está a recrutar dois (02) Operatores, para Beira. Propósito do Trabalho: Receber, arrumar, carregar e descarregar produto e vasilhame de acordo com os padrões do VPO. ...
Vagas para (02) Operatores (m/f) (CDM - Cervejas de Moçambique)
Emprego Moçambique
· Maputo, MZ
A Cervejas de Moçambique CDM parte do grupo AB InBev está a recrutar dois (02) Operatores, para Beira. Propósito do Trabalho: Receber, arrumar, carregar e descarregar produto e vasilhame de acordo com os padrões do VPO. ...
Vaga para Diretor Operacional de Produção e Recrutamento (m/f) (Servtec / SBM)
Emprego Moçambique
· Maputo, MZ
A Servtec/SBM está à procura de um talentoso Diretor Operacional de Produção e Recrutamento para se juntar à equipa do nosso cliente em Maputo. Se você é um líder visionário, apaixonado por excelência operacional e compr...
Vaga para Formador Mecânico (m/f) (Servtec / SBM)
Emprego Moçambique
· Inhambane, MZ
Servtec – SBM está a recrutar um Formador Mecânico apaixonado e dedicado para se juntar à nossa equipe em Inhambane, para o cliente da Servtec/SBM. Se você é apaixonado por engenharia mecânica e tem habilidades excepcion...
Vaga para Formador de Eletricidade (m/f) (Servtec / SBM)
Emprego Moçambique
· Inhambane, MZ
A Servtec – SBM está a recrutar um Formador de Eletricidade dinâmico e experiente para se juntar à nossa equipe em Inhambane, em nome do nosso cliente, a Servtec/SBM. Se você é um especialista apaixonado por eletricidade...
Vaga para Formador de Eletricidade (m/f) (Servtec / SBM)
Emprego Moçambique
· Maputo, MZ
A Servtec – SBM está a recrutar um Formador de Eletricidade dinâmico e experiente para se juntar à nossa equipe em Inhambane, em nome do nosso cliente, a Servtec/SBM. Se você é um especialista apaixonado por eletricidade...
Vagas para (03) Gestores de Conteúdos (m/f) (Movitel)
Emprego Moçambique
· Maputo, MZ
A Movitel está a recrutar 03 Gestores de Conteúdos para o Departamento de VAS (Serviços de Valor Acrescentado), para Maputo Estamos em busca de um profissional altamente motivado e criativo para se juntar à nossa equipe ...
Vaga para Técnico de Suporte de Front Office em TI ()
Emprego Moçambique
· Maputo, MZ
A Contact está a recrutar para o seu cliente, um Técnico de Suporte de Front Office em TI para Maputo. Funções: Será responsável por dar suporte eficiente de desktop de primeira e segunda linha de acordo com o SLA acorda...
A Movitel, S.A esta a recrutar (29) vagas de emprego para diversa áreas A Kenmare Moçambique Abre Novas Vagas De Emprego Concurso público para (600) vagas de emprego no SERNIC - Serviço Nacional de Investigação Criminal A EMOSE Seguros abre (14) vagas de estagio para diversas areas Promova seu produto ou servico Destaque os seus servicos aqui no News Bar. Contacte-nos pelo whatsapp clicando aqui! Crie sua conta como Empregador Publique suas ofertas agora grátis.