Gestor De Operações
Emprego Moçambique
Tipo de contrato
Tempo-inteiro
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
O Gestor de Operacoes é responsável pelas operações necessárias para a implementação dos programas de alta qualidade e alcance das metas. O seu campo de gestão incide sobre aspectos operacionais gerais, logística, frota, armazéns e procurement.
Principais responsabilidades:
Gerais
· Visitar as unidades sanitárias e outras áreas onde o programa está sendo implementado para apoiar equipas províncias identificar os desafios, e criar soluções.
· Proceder a análise dos documentos financeiros por forma a garantir a plenitude, exatidão, fiabilidade e validade dos dados financeiros;
· Conhecer o plano do trabalho (WP) da area técnica e implementação para envidar a monitoria das ferramentas de seguimento de processos (rastreio de requisições e protocolo da contabildiade) de forma ajudar agilizar, priorizar e completar processos nos prazos estipulados; rever os orçamentos mensais desenvolvidos pelas equipas províncias, cumprindo os prazos estipulados e alinhados com WP
· Assegurar seguimento dos processos de procurement e outros para pagamento, junto equipas de Operações e Finanças províncias e Escritório Central e monitorar o desfecho de todos processos, em conformidade com os procedimentos operacionais padrão (POPs);
· Informar a direção sobre todos os casos de incumprimento dos procedimentos internos e auxiliar no processo de aplicação de medidas correctivas;
· Como membro de equipa de segurança, rever POPs e em caso de risco, em consulta com a direção, propor e providenciar orientações ao pessoal;
· Assegurar a ordem, organização e limpeza das instalações sob tutela do ICAP;
· Executar outras actividades de acordo com as necessidades.
Gestão de frota
Assegurar que 100% da frota esteja em circulação garantindo a conservação e funcionamento de todos os veículos através de monitora dos planos de manutenção e controle das reparações;
Supervisionar o trabalho do pessoal responsável da área de frota no
Controle o consumo de combustível (fazer a reconciliação, garantir saldo adequado nas bombas, auditar transações de abastecimento, identificando a origem dos desvios (motorista ou viatura) e estabelecer directrizes de actuação;
Manter e gerir todas as bases de dados relacionadas com as actividades de transporte e garantir um arquivo de toda documentação, tanto física assim como electrónica;
Garantir que os operadores de veículos da frota recebam as instruções e formações adequadas e necessárias para preencher correctamente os livros de bordo, requisições de combustível e para prevenir acidentes, ferimentos, danos e uso indevido dos veículos e equipamentos;
Treinar pessoal no preenchimento e fazer o monitoria dos documentos de controle (consumo de combustível, Engine report, inventario, incidente reportes, planos de manutenção, controle das reparações) e supervisionar o trabalho dos oficias de frota na revisão das submissões destes documentos.
Liderar treinos de refrescamento sobre POPs e Segurança e reportar qualquer incidente/acidente a Directora Nacional dentro de 24 horas.
Gestão de Armazém e inventario
Ter uma compreensão clara das atividades e das metas do programa e como o armazém pode contribuir para alcançar as mesmas;
Planificar e monitorar o recebimento, pedido, montagem e despacho de mercadorias e manter a documentação e registos precisos das atividades do armazém (fichas de stock, pedidos de stock);
Assegurar que os sistemas de controle de estoque estejam atualizados e certificar que os estoques sejam precisos a luz da dinâmica do Programa;
Coordenar a produção de relatórios regulares e estatísticos numa base diária, semanal e mensal e comunicar diariamente a equipe clínica e ao nível da sede assim que solicitado.
Supervisionar o oficial de logística e fies de armazéns em diversos lugares
Responsável pelo património incluindo seguros e interação com segurador
Coordenar com equipas províncias para revisão trimestral e anual do inventario.
Procurement
Responsável por colaborar com área de implementação e área técnica no plano anual de procurement;
Liderar o processo global de aquisição de bens e serviços para as actividades do programa, avaliação de propostas e qualificação de fornecedores (Vendor List), gestão de tempo e cumprimento de prazos, de acordo com o SOP.
Supervisionar oficiais e assistentes de procurement.
Processo de seleção/Requisitos Pessoais
Disponibilidade para viajar com frequência para/entre os distritos de Maputo, Gaza, Sofala, Zambézia Nampula e outras areas do projecto;
Disponibilidade para participar em actividades na província sempre que necessário
Prazo esperado para o processo de seleção
06 de Novembro de 2020
Requisitos do funcionário
A posição é adequada para candidatos com educação
Nível medio em gestão ou contabilidade / auditoria, ou áreas relacionadas;
Bacharelato ou licenciatura em áreas relacionadas gestão ou contabilidade / auditoria, ou gestão de empresa, áreas relacionadas preferido.
Qualificação e Habilidades da oferta
Experiência em gerir sistemas operacionais/logísticos (mínimo de três anos);
Experiência em realização de treinos;
Experiência em liderança de equipas;
Experiência em desenvolvimento de planos operacionais e orçamentação;
Excelente capacidade de gerir e analizar documentos em Excel na óptica do utilizador
Excelente capacidade de comunicação oral e escrita;
Habilidades de linguagem
Fluente em Português e conhecimentos básicos de Inglês;
Candidatura
Breves características da empresa
O ICAP-Moçambique, uma Organização não-governamental que apoia a implementação do Plano Estratégico Nacional para o combate às ITS/HIV/SIDA em Moçambique em parceria com o Ministério da Saúde, pretende recrutar um profissional para ocupar a posição de Gestor de Operações.
Como se candidatar
ICAP-Jobs-Mozambique@cumc.columbia.edu
Endereço da companhia
ID da oferta: #196,
Publicado: 4 anos atrás,
Empresa registrada: 5 anos atrás