Vaga para Director Nacional de Programas
Emprego Moçambique
Tipo de contrato
Tempo-inteiro
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
A Contact está a recrutar para uma prestigiada organização, um Director/a Nacional de Programas para Beira.
Função:
Reportando ao Director Geral (Head Office na Áustria), o Director (a) Nacional de Programas irá realizar viagens domésticas em até 20% do tempo. Viagens ao exterior: 1 a 2 vezes por ano (ausência de 2 a 3 semanas);
Como Director (a) Nacional de Programas desempenhará um papel fundamental na definição da direcção estratégica e do impacto da Horizont3000 em Moçambique;
Será responsável pela gestão geral e pelo desenvolvimento dinâmico do Programa de Assistência Técnica (atribuição de assessores/as internacionais) e do Programa de Financiamento (implementação da carteira de projectos) em Moçambique, em cooperação com organizações parceiras locais;
As tarefas e responsabilidades do Director Nacional do Programa incluem: Gestão de Negócios (tomar todas as medidas legais e administrativas necessárias para poder trabalhar como uma ONG internacional em Moçambique, em conformidade com todas as leis nacionais;
Gerir eficazmente o escritório nacional, supervisionando o pessoal, a gestão financeira e a administração;
Garantir a utilização eficiente e transparente dos recursos para maximizar o impacto dos programas);
Desenvolvimento Estratégico e Programático (impulsionar o desenvolvimento e execução de planos e programas estratégicos alinhados com a missão e os valores da organização;
Implementar as políticas sobre MEAL – monitorização, avaliação, responsabilização e aprendizagem;
Gênero, ambiente/clima, salvaguarda e segurança/protecção;
Responsável pelo planeamento, monitoramento e avaliação de programas; promover a inovação e a melhoria contínua para aumentar a eficácia dos projetos);
Gestão do Programa de Assistência Técnica (avaliar organizações parceiras para programas de assistência técnica;
Ser responsável pelo tratamento dos procedimentos oficiais e internos para atribuições de assistência técnica;
Liderar a equipa multicultural e o apoio contínuo aos assessores/as internacionais bem como comunicação e coordenação eficazes entre todos os membros da equipa e sua cooperação respeitosa);
Angariação de Fundos e cooperação com actores relevantes (procurar e garantir proactivamente financiamento de terceiros de agências bilaterais de desenvolvimento, da União Europeia e de fundações em Moçambique;
Cultivar e manter relacionamentos com as principais partes interessadas através de actividades de networking e tarefas representacionais);
Colaboração e Coordenação (coordenar, desenvolver e manter parcerias fortes com organizações membros, partes interessadas internacionais e moçambicanas, promovendo a colaboração e a sinergia);
Desenvolvimento Organizacional e Gestão do Conhecimento (planear e gerir iniciativas de desenvolvimento organizacional para aumentar a eficiência e o impacto;
Implementar medidas de gestão do conhecimento para capturar e disseminar boas prática).
Processo de seleção/Requisitos Pessoais
Carta de Apresentação em Inglês (descrevendo sua motivação para o cargo);
Curriculum Vitae em Inglês;
Contacto de três referências profissionais.
Os interessados deverão fazer a sua candidatura em https://contact.workable.com só serão considerados validas, as candidaturas que forem efectuadas no link acima identificado, e desde que estejam preenchidos todos os campos do formulário de registo e anexo o respectivo Curriculum Vitae
Prazo esperado para o processo de seleção
25 de Abril de 2024
Requisitos do funcionário
A posição é adequada para candidatos com educação
Formação Superior concluída em uma área relevante;
Qualificação e Habilidades da oferta
Mínimo de 5 anos de experiência em organizações internacionais;
Experiência comprovada em planeamento, implementação e monitoramento de programas e projectos;
Experiência em política de desenvolvimento e conhecimento do cenário das partes interessadas europeias;
Experiência de liderança na gestão e liderança de equipas (multiculturais, diversas);
Conhecimento e compromisso em matéria de género e princípios de salvaguarda;
Bom conhecimento de Moçambique e do seu panorama socioeconómico;
Fluente em Português e muito bom conhecimento de Inglês (escrito e falado);
Habilidades de negociação eficazes e experiência em lidar com instituições e autoridades;
Muito boas competências sociais e elevada resiliência;
Sólida comunicação e habilidades interpessoais;
Pensamento estratégico, mentalidade prática e capacidade de trabalhar sob pressão;
Autorização de trabalho e residência ilimitada moçambicana;
Disponibilidade para viajar dentro de Moçambique e ocasionalmente internacionalmente.
Candidatura
Como se candidatar
Para a candidatura segue o link: https://encurtador.com.br/avyJ8
Endereço da companhia
ID da oferta: #6500,
Publicado: 2 semanas atrás,
Empresa registrada: 3 anos atrás