Vaga – Coordenador/a EC (OFEC Moçambique)
Emprego Moçambique
Tipo de contrato
Tempo-inteiro
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
OFEC – Organização para o Fortalecimento Economico da Comunidade, é uma ONG nacional (moçambicana) sem fins lucrativos e uma Instituição Financeira de Desenvolvimento Comunitário, que atua desde 2017 apoiando populações carentes, excluídas e marginalizadas com o objetivo de melhorar suas condições de vida e aumentar sua capacidade de gestão de recursos para alcançar o autossustento.
No âmbito da expansão e fortalecimento da sua equipa em Lichinga, pretende-se recrutar um(a) Coordenador(a) da Equipa de Crédito, com experiência e capacidade comprovada em liderança, gestão de crédito e supervisão de equipas técnicas e administrativas.
2. Objectivo da Vaga
Coordenar, supervisionar e garantir a execução eficiente de todas as actividades da Coordenação de Lichinga, assegurando a análise rigorosa dos processos, a concessão responsável de microcréditos e o cumprimento das metas e princípios orientadores da OFEC.
3. Responsabilidades Principais
Coordenar, supervisionar todas as actividades da Coordenação de Lichinga.
Elaborar e acompanhar os planos de trabalho mensais da equipa, assegurando metas claras e monitoramento contínuo.
Acompanhar e controlar a execução de processos de crédito desde a submissão até à concessão e monitoria.
Realizar a análise técnica e financeira dos pedidos de crédito submetidos pela equipa e emitir parecer para aprovação.
Validar e aprovar os processos de crédito, assegurando o cumprimento dos critérios de elegibilidade e viabilidade económica.
Garantir o cumprimento das normas internas de avaliação de risco e políticas de crédito da OFEC.
Realizar visitas periódicas de campo para validar informações e acompanhar os beneficiários.
Promover boas práticas de educação financeira, desenvolvimento de negócios e integração de género nas comunidades.
Identificar necessidades de formação contínua da equipa e liderar sessões de capacitação.
Preparar relatórios operacionais e de desempenho da equipa, submetendo-os ao Delegado Provincial.
Promover o alinhamento da equipa com os valores da organização, incluindo a integração de género e o respeito à diversidade.
Identificar necessidades de capacitação da equipa e organizar sessões de formação contínua.
Estabelecer ligação entre a equipa de campo e os serviços administrativos e financeiros da delegação.
Apoiar a formalização de negócios, ligações com o mercado e iniciativas de sustentabilidade dos beneficiários.
Garantir o cumprimento dos prazos, metas e objectivos da organização nas áreas sob sua responsabilidade.
Processo de seleção/Requisitos Pessoais
Os interessados devem enviar os seguintes documentos:
Carta de Candidatura
Curriculum Vitae
Cópia do BI
NUIT
Certificado de Habilitações Literárias
Para o e-mail: rh@ofec.org.mz, com o assunto: “Coordenador EC – Lichinga”
7. Prazo para Submissão
Até 18 de Abril de 2025.
Requisitos do funcionário
A posição é adequada para candidatos com educação
Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças, Administração ou áreas afins.
Qualificação e Habilidades da oferta
Mínimo de 3 anos de experiência em supervisão de equipas e/ou gestão de crédito.
Experiência comprovada em microfinanças, grupos de poupança, economia informal e educação financeira.
Habilidades em liderança, comunicação interpessoal, planeamento e tomada de decisão.
Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipa, com foco em resultados.
Conhecimentos sólidos de informática (Word, Excel, PowerPoint).
Domínio da língua portuguesa e de línguas locais da província do Niassa.
Residência fixa em Lichinga ou disponibilidade para mudança imediata.
5. Condições e Benefícios
Formação contínua e oportunidades de desenvolvimento profissional.
Ambiente de trabalho colaborativo, inclusivo e voltado para impacto social positivo.
Endereço da companhia
ID da oferta: #8902,
Publicado: 3 dias atrás,
Empresa registrada: 4 anos atrás