Vaga Para Coordenador do Projecto (m/f) (ADPP Moçambique)

Emprego Moçambique

Local de trabalho Tete
Tipo de contrato Tempo-inteiro
Data início da jornada -
Salário -

Detalhes da oferta

Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades

ADPP Moçambique (Associação de Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo), pretende recrutar um/a candidato/a com experiência comprovada para exercer as funções de Coordenador do Projecto ADPP – Tsogolo Tsicana, na província de Tete.



Sobre o Projecto
A ADPP esta à procura de um/a Coordenador/a do Projecto, para um projecto de 4 anos, financiado pelo Governo da Flanders, para apoiar Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens (RAMJ) em risco ou afectadas por gravidezes precoces e casamentos prematuros, RAMJ Grávidas e Lactantes, RAMJ que vivem com HIV, RAMJ que são chefes de família ou órfãs, RAMJ que estão fora da escola ou em risco de abandonar a escola e RAMJ afectadas pela Violência Baseada no Género (VBG). O objectivo do projecto é “Aumentar o acesso à Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos para as Raparigas Adolescentes e Mulheres Jovens, incluindo a saúde das mães e recém-nascidos, com atenção específica aos grupos vulneráveis”, com vista a:

Reduzir a gravidez precoce e a mortalidade materna entre as RAMJ;
Garantir maior apoio comunitário aos direitos da RAMJ;
Melhorar a capacidade do Sistema de Saúde para fornecer serviços de Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR) de qualidade.


Sobre a posição:
O/a Coordenador/a do Projecto ADPP – Tsogolo Tsicana terá a responsabilidade de garantir a gestão implementação de todas as actividades do projecto. O coordenador deverá prestar assistência técnica ao Oficial do Programa e Oficial de Monitoria e Avaliação e prestar assistência ao administrador do projecto. O/a Coordenador/a deverá fazer gestão diária das actividades do programa e preparar os relatórios de progresso do projecto. Esta posição estará baseada na Cidade de Tete com viagens frequentes aos distritos de implementação do projecto.

As tarefas do Coordenador do projecto incluem, mas não estão limitadas a:
Fazer a gestão global do projecto, incluindo recursos humanos, operações e finanças;
Coordenar as actividades do projecto com o governo local, a nível provincial e distrital, e com a liderança comunitária;
Estabelecer parcerias com outros intervenientes e outros parceiros de implementação na Província de Tete;
Planear, implementar e monitorar as actividades do projecto conforme o planificado;
Liderar a equipa e assegurar a implementação eficiente das actividades do projecto;
Assegurar a observância dos padrões e especificações técnicas requeridas na aquisição de bens e serviços;
Assegurar a visibilidade e disseminação dos resultados do projecto para o doador e outras partes interessadas;
Produzir relatórios mensais, semestrais e anuais do projecto e partilhar com o escritório nacional da ADPP;
Planificar as actividades administrativas em conjunto com o administrador do projecto e garantir a execução do plano de acordo com os prazos previamente estipulados;
Fazer o controlo do orçamento do projecto, garantindo a execução das actividades em coordenação com os pressupostos estipulados no orçamento e assegurando o cumprimento dos procedimentos financeiros da ADPP;
Requisitar e controlar a utilização de materiais, consumíveis e equipamentos para o alcance das metas de acordo com os indicadores pré-definidos;
Verificar os planos de actividades mensal da equipa do projecto para a realização das actividades;
Coordenar as suas actividades com os varios sectores a nível da ADPP e, apresentar mensalmente relatórios técnicos e financeiros, cumprindo os prazos previamente estipulados;
Realizar visitas de supervisão ao terreno para acompanhamento do trabalho de campo;
Coordenar actividades com o parceiro GCR, as Unidades Sanitárias (US) e escolas para a organização de actividades prestação de serviços às RAMJ nas comunidades e US, incluindo a criação de demanda para serviços de Saúde sexual e Reprodutiva;
Articular com entidades que reforçam o trabalho de campo como provedores de saúde e liderança comunitária;
Avaliar o progresso do desempenho do programa e propor soluções para o alcance das metas anuais;
Realizar outras tarefas que lhe forem atribuídas pela equipe de gestão do projecto á nível da Sede;
Participar nos encontros do projecto com o doador, Serviço Provincial de Saúde (SPS), Direcção Provincial de Saúde (DPS); com o parceiro GCR e na sede da ADPP.

Processo de seleção/Requisitos Pessoais

Os candidatos interessados deverão enviar os seus CV, acompanhados da carta de manifestação de interesse, para o e-mail: adpp.recrutamento@adpp-mozambique.org até 03 de Abril de 2023, indicando no assunto do e-mail a posição para a qual se candidata.



Requisitos do funcionário

A posição é adequada para candidatos com educação

Nível Médio de formação na área de saúde, licenciatura numa área relevante será uma vantagem;

Qualificação e Habilidades da oferta

Experiência de trabalho com adolescentes e jovens, preferencialmente com raparigas;
Experiência de trabalho na área do HIV, Saúde Sexual e Reprodutiva, Planeamento Familiar, Violência Baseada no Género e empoderamento de adolescentes e jovens;
Experiência no controle e gestão de orçamentos de projectos;
Experiência na gestão de equipas, incluindo formação e mentoria;
Experiência de trabalho com estruturas comunitárias.
Capacidade de compilar, elaborar e divulgar relatórios de progresso de qualidade e histórias de sucesso;
Fortes habilidades de comunicação oral e escrita em português, conhecimento da língua local (Nyanja ou Nyungwe) será uma vantagem;
Espírito de liderança comprovada para apoiar o fortalecimento dos sistemas de M&A no Ministério da Saúde e outras organizações parceiras para melhorar a disponibilidade e o uso de dados para a tomada de decisões;
Competências informáticas (Excel, Word, PowerPoint);
Capacidade para organizar e realizar o seu trabalho de forma autónoma;

Endereço da companhia

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ID da oferta: #4501, Publicado: 1 ano atrás, Empresa registrada: 3 anos atrás

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