Vaga – Ponto Focal de Segurança (Helpcode)
Emprego Moçambique
Tipo de contrato
Tempo-inteiro
Detalhes da oferta
Descrição da oferta, jornada de trabalho e responsabilidades
A Helpcode Italia está a recrutar um Ponto Focal de Segurança, para Pemba, em Moçambique.
Descrição
A HELPCODE é uma organização internacional de solidariedade com sede em Itália, ativa desde 1988 na Tunísia, Líbia, Burkina, Moçambique, RDC Congo, Iémen, Nepal, Camboja, Eslováquia e Ucrânia, trabalhando nos sectores da saúde, educação, proteção e WASH
HELPCODE está presente em Moçambique desde 1988 e em Cabo Delgado desde 2019, trabalhando nas áreas de lavagem, proteção, agricultura, educação
O Ponto Focal de Segurança (SFP) garante a segurança do pessoal e das operações no país. O SFP fornece apoio e trabalha em coordenação com o Representante do País e o Gestor do Programa, e garante a consistência das informações de segurança, a atualização das diretrizes e protocolos de gestão de segurança do Helpcode, a recolha e análise de informações de segurança das fontes disponíveis, e em tempo útil
Objectivos Principais:
Garantir a segurança do pessoal, dos bens e das operações do Helpcode na província de Cabo Delgado
Manter e atualizar os protocolos de segurança e garantir que sejam implementados por todo o pessoal
Manter uma vigilância constante sobre as mudanças no contexto de segurança e adaptar os planos em conformidade
Funções
Análise do contexto e dos riscos: realiza avaliações contínuas das ameaças e riscos de segurança na província de Cabo Delgado, incluindo factores políticos, sociais e ambientais Planeamento de segurança: Desenvolve, actualiza e implementa o plano de segurança Helpcode e protocolos relacionados para proteger o pessoal, os bens e as operações comerciais de acordo com os regulamentos locais e as melhores práticas internacionais; o protocolo inclui principalmente o movimento de pessoal entre diferentes províncias do país
Formação em Segurança: Formação do pessoal expatriado e local afeto ao projeto sobre o plano de segurança e a sua implementação
Monitorização da segurança: Estabelece e mantém um sistema de monitorização de segurança 24 horas por dia, 7 dias por semana, para detetar incidentes de segurança e fornecer actualizações regulares às partes interessadas relevantes e comunicar ao gestor do projeto quaisquer incidentes ou violações de segurança e fornecer recomendações para acções corretivas
Coordenação com as autoridades locais/organizações internacionais: obter as autorizações e licenças necessárias e coordenar com as agências internacionais/INSO as questões de segurança
Relatórios de segurança: Preparar relatórios periódicos de segurança para a direção, destacando os principais indicadores e incidentes de segurança. Também informa as agências internacionais/INSO dos incidentes ocorridos com a equipa Helpcode e de qualquer outro episódio relevante detectado no terreno
Resposta a emergências: Coordenar e liderar os esforços de resposta a emergências, incluindo evacuação e apoio médico, se necessário
Aquisição de segurança: aquisição de equipamentos e serviços destinados a garantir a segurança do pessoal e dos beneficiários da Helpcode em Moçambique
Base de dados de segurança: Manter e atualizar uma biblioteca de documentos relacionados com a segurança, tais como o plano de segurança, plano de segurança contra incêndios, SOPs, e manter a documentação em armazenamento central apropriado
Endereço da companhia
ID da oferta: #8057,
Publicado: 2 meses atrás,
Empresa registrada: 4 anos atrás